Q&B - marketing digital para empreendedores
19 de outubro de 2019
6 características essenciais de quem empreende

Sair da carteira assinada e criar sue próprio negócio já virou o sonho de muitos brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor), há cerca de 52 milhões de pessoas empreendendo no momento somente no Brasil e há fortes indícios que essa taxa tende apenas a aumentar em todo o globo. Portanto, seja para fugir do desemprego, ou realizar seu grande sonho, empreender pode ser a via de crescimento profissional que você deseja. Mas você está preparado para isso? Separamos para você hoje nesse post, 6 características essenciais de quem empreende.

seis características essenciais de quem empreende

Iniciativa. Você toma a frente das coisas?

Empreender por natureza significa iniciar alguma coisa ou tomar decisões por conta própria. Se você costuma tomar a iniciativa em situações cotidianas e resolver problemas que ninguém pediu para você resolver é um forte indicio que você tem grandes habilidades empreendedoras.

Fome de conhecimento

Aperfeiçoamento e muita curiosidade fazem parte da motivação diária de quem empreende. Isso porque todo dia há algo para ser melhorado e o conhecimento com certeza é o que leva alguém mais longe e ajuda na hora de enfrentar desafios cotidianos. Por isso se você tem fome de conhecimento, com certeza é um ponto a mais na sua trajetória.

Resiliência e perseverança

Circula nos meios empreendedores o termo anti-frágil. E não é a toa, pois empreender significa levantar tantas vezes quanto você cair. Por isso, se você não for perseverante e não tiver resiliência, no primeiro tombo não conseguirá se reerguer e tentar novamente. Empreendedores são aqueles que desenvolveram a habilidade de não deixar os fracassos impedirem a sua busca pelo sucesso.

Planejamento estrutural

A quarta característica essencial de um empreendedor é o planejamento. Iniciar um negócio é tarefa difícil, mas mantê-lo pode ser ainda mais desafiador. Por isso planejar, saber prioridades, traçar metas e estipular resultados é o que fará seu empreendimento ir mais longe. Um grande empreendedor sabe planejar e ter visão de longo alcance.

Liderança

Você é um bom líder? Em algum momento você precisará expandir e saber ouvir sua equipe e delegar tarefas será fundamental para a rotina do negócio. O Líder é quem tem a mente aberta e flexível para garantir o cumprimento diário do planejamento, além de saber gerir relações e driblar os conflitos.

Foco

E para fechar essa lista incrível, separamos o foco, uma característica fundamental para conseguir atingir resultados, mas que é muito difícil de ser encontrada nos empreendedores. Isso porque a mente empreendedora tende a ser criativa e expandir várias ideias, levando frequentemente a dispersão em meio a tantos projetos. Porém o foco é o que garante que uma meta traçada seja cumprida e um negócio inicial ganhe solidez , por isso sem treinar essa habilidade, dificilmente um empreendedor conseguirá seu sucesso.

“Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los”

Walt Disney, desenhista e empreendedor

 

E aí, quantas características dessas você possui? Lembrando que tudo pode ser aprimorado, então caso você ainda falhe em algum ponto, não desista, trabalhe seus pontos fracos e o sucesso com certeza baterá a sua porta!

curti
0
amei
0
Ah Ah
0
não creio!
0
triste
0
não curti
0
ENVIE POR WHATS APP TWEET ESSE POST SALVE NO PINTEREST POSTE NO FACEBOOK
Q&B

Leia esses também

esse post trata de:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of